quarta-feira, 27 de julho de 2011

Será que estou dando o passo certo?

Para decidir melhor, tome distância do que você faz e veja-se melhor como pessoa. Jamais se confunda com as circunstâncias que envolvem sua vida, especialmente se, no momento, estas são difíceis. Uma coisa são os seus problemas; outra, é quem você é.

Mais uma dica? Converse com quem você tem liberdade e coragem de ir até o fim. Numa conversa, a gente procura dar nome ao que sente e muita coisa torna-se mais simples. Se você regar tudo isso com oração, estará próximo de um caminho perfeito. Nunca sem dificuldades!

Seu irmão,
Ricardo Sá

Com quem devemos partilhar a nossa vida?

“Quando Moisés desceu da montanha do Sinai, trazendo nas mãos as duas tábuas da aliança, não sabia que a pele de seu rosto resplandecia por ter falado com o Senhor” (Ex 34, 29).
Quando falamos com Deus, tudo se transforma em nossa vida, até mesmo o nosso semblante, porque o amor do Senhor nos faz homens e mulheres novos.

Nós gastamos bastante tempo conversando com as pessoas com as quais convivemos, e que é algo bom, mas não podemos nos esquecer jamais de que Jesus é uma Pessoa e deve ser o nosso melhor Amigo, ter um lugar especial na nossa vida, porque Ele nos amou por primeiro.

Com os verdadeiros amigos falamos tudo sem nenhum receio, porque sabemos que seremos acolhidos do jeito que somos e estamos. O Senhor sabe tudo de nós quando nos sentamos ou nos levantamos, nos dá tudo de bom e só quer o nosso bem.

Busquemos hoje o Senhor de todo o nosso coração e conversemos com Ele sobre tudo o que se passa em nosso íntimo.

“Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o Seu Filho para expiar os nossos pecados” (I Jo 4,10).


Jesus, eu confio em Vós!